2007-07-03 06:30:37
A Polícia Militar de Mundo Novo frustrou a tentativa de fuga de 15 presidiários que estão na Cadeia Pública de Mundo Novo. A descoberta do plano de saírem rumo ao Paraguai, atravessando as matas e aproveitando a escuridão, no trecho de 15 quilômetros de distância até a Linha Internacional, ocorreu no final da tarde de domingo.
Havia apenas um policial fazendo a guarda da cadeia, mas ele estava atento e pediu reforço para impedira fuga. Os PMs fizeram a verificação e descobriram que na cela cinco, os presos conseguiram serrar as grades e com a ajuda dos presos das celas dois e quatro, tinham quebrado cadeados.
Os internos da cadeia Pública de Mundo Novo também serraram a grade do solário, mas acabaram sendo flagrados pelos policiais, que reforçaram o plantão porque receberam a informação de que haveria uma fuga.
Na cadeia Pública de Mundo Novo, onde há seis celas, com capacidade para receber 24 presos, o número de detentos tem oscilado entre 40 e 50. Neste ano, duas fugas de presos foram registradas. A primeira aconteceu em março e a segunda em maio.




