17 C
Amambai
quinta-feira, 31 de julho de 2025

PPS debate diretrizes políticas para a região em Amambai

2007-06-30 01:42:37

Vilson Nascimento

Lideranças do PPS (Partido Popular Socialista) se reuniram na tarde da última sexta-feira, 22, em Amambai para discutir “diretrizes” a serem adotadas pelo partido em relação às eleições municipais de 2008 na região.

Participaram da reunião, que aconteceu no PX Clube Arcca e foi coordenada pelo presidente regional do PPS no Estado, o deputado federal Geraldo Resende, o presidente do diretório municipal do partido em Amambai, vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos”, os vereadores pelo Partido Popular Socialista em Aral Moreira, a Rose da Câmara, o vereador Nominando e a vereadora Silvana Cordeiro, além do vereador Aldir Ansilago, que também é de Aral Moreira e demais lideranças da sigla partidária do município em Amambai, entre elas os secretários municipais em Amambai Francisco de Assis dos Santos e João Ramão e o presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Educação (SINTED), professor Humberto Vilhalba.

Valorização- Em seu pronunciamento o presidente regional do PPS, deputado Geraldo Resende foi categórico em afirmar que o partido tem que valorizar a representatividade que tem. “Não podemos ficar batendo palmas. Temos que valorizar o partido e a história que temos frente às administrações públicas” disse Resende.

Em Aral Moreira os vereadores, membros do partido reclamaram de falta de espaço na administração e Geraldo sugeriu a convocação de uma reunião entre as lideranças do partido no município e o Poder Executivo para discutir o problema. “Essa é uma decisão que o partido tem que tomar dentro do município”, disse o deputado.

Em Amambai- Em relação a Amambai onde o PPS tem um vereador e duas secretarias de primeiro escalão, a Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Saúde, o líder do PPS no Estado também não se mostrou completamente satisfeito.

Geraldo Resende relembrou que mesmo trazendo obras para o município e apoiando na campanha, não teve o apoio do Executivo para sua reeleição ao cargo de deputado federal no ano passado e disse que o partido pode “exigir mais” para se manter na base da atual administração.

O presidente local do partido, vereador Carlinhos, que é o atual líder do prefeito Sérgio Barbosa na Câmara Municipal ressaltou que o partido tem contribuído para o andamento da administração. “Ainda não estamos pensando em eleições. Nossa meta é continuar trabalhando em prol do município e da nossa população. As questões relacionadas a política e as eleições vamos deixar para tratar no ano que vem”, disse o vereador.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 31 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete