17 C
Amambai
quinta-feira, 31 de julho de 2025

Navio naufraga com 300 passageiros no Pará

2007-06-30 08:30:37

A embarcação Jubileu, que faz transporte de passageiros entre Belém e o município de Cametá, a 150 km da capital paraense, naufragou por volta das 13h deste sábado, no rio Tocantins. O barco, que transportava 300 passageiros, afundou depois de sete horas encalhado no rio. Os passageiros estão sendo resgatados desde que o navio encalhou. Mas, segundo o Corpo de Bombeiros, não há nenhum passageiro desaparecido.

O navio encalhou num banco de areia por volta das 6h, quando estava a quatro horas do município de Cametá. Uma hora depois, a informação chegou aos bombeiros do município. "Quando soubemos, mandamos imediatamente embarcações para fazer o resgate", contou o Capitão José Lélis.


Quando os bombeiros chegaram, ribeirinhos já estavam ajudando a retirar os passageiros do barco. "Alguns tinham alugado outras embarcações para levá-los até o destino final", disse o oficial.


Os ribeirinhos e as duas lanchas disponibilizadas pelos bombeiros levaram os passageiros provisoriamente para a ilha de Maiauatá, fica ao local do acidente, até que mais embarcações pudessem ir buscá-los.


Em vistoria prévia, foi verificada uma rachadura no casco da embarcação. Conforme a maré foi subindo, o navio foi encoberto pela água até que, por volta das 13h, afundou completamente. "Felizmente, conseguimos tirar todo mundo antes do naufrágio. Não temos notícia de nenhum desaparecido", contou o oficial.


Os passageiros estão sendo transportados da ilha até o município de Cametá. A viagem dura cerca de quatro horas. A Capitania dos Portos abrirá inquérito para apurar as causas do acidente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 31 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete