21.5 C
Amambai
sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Amambai:Polícia Civil desvenda furto e indicia envolvidos

2007-06-23 10:00:37

Vilson Nascimento

Após mais de um mês de investigação, investidores da Polícia Civil lotados na Delegacia de Amambai conseguiram desvendar um furto à residência e identificar sete pessoas envolvidas no crime, entre elas cinco menores, duas adolescentes de 16 anos, dois garotos de 16 e outro de 17 anos e dois adultos, uma mulher de 23 anos acusada de envolvimento no furto e outro rapaz de 25, que foi indiciado em inquérito por receptação.

O furto na residência pertencente a um vendedor ambulante, situada na região da Vila Varocopa em Amambai, aconteceu em maio depois que os ladrões subiram no telhado da residência, romperam o forro de madeira e furtaram aparelho de DVD, jóias, relógios e outros objetos da residência, entre eles uma máscara de carnaval.

Ao tomar conhecimento da ação criminosa, o delegado titular da Delegacia de Amambai, Dr. Claudineis Galinari designou uma equipe de investigadores para atuar no acaso e após levantar todas as informações, na manhã dessa sexta-feira, foram efetuadas diligências e os envolvidos, os cinco menores e a mulher acabaram retidos.

A Ação- Segundo a Polícia Civil as investigações apontaram que dois dos menores retidos foram os responsáveis pelo furto, ou seja, quem entraram na residência e a mulher, Rosimara Marques de 23 anos, residente na Vila Doriana em Amambai, que teria trabalhado como doméstica na casa das vítimas, foi quem teria passado todas as informações de onde as jóias estariam escondidas no interior da casa.

De acordo com a polícia após o furto os menores que entraram na residência teriam passado a comercializar os produtos furtados, repassando parte para o terceiro garoto envolvido e as jóias para as duas adolescentes que também acabaram retidas.

Todos os menores retidos foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de Amambai sob acompanhamento do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai e irão responder por ato inflacional.

A ex-empregada Rosimara Marques foi indiciada em inquérito pelos crimes de furto e corrupção de menores, mas como não foi presa em flagrante também vai responder pelos crimes em liberdade e outro rapaz de 25 anos, que segundo a polícia teria comprado um relógio furtado da residência, também acabou indiciado em inquérito pelo crime de receptação de produtos furtados. A maior parte dos produtos levados pelo grupo já foram recuperados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de dezembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete