20.5 C
Amambai
sábado, 20 de dezembro de 2025

Renan nega que tenha feito ameaças a demais senadores

2007-06-21 18:29:37

 O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou nesta tarde, em Plenário, que tenha feito ameaças veladas a senadores, conforme divulgou o jornal Folha de São Paulo, nesta quinta-feira. Renan teria ameaçado revelar fatos incômodos sobre outros senadores.

“Nesse processo kafkiano, e nesse ataque especulativo, de que algumas pessoas são vítimas, diariamente surgem muitas intrigas. Mas o Senado Federal (…) sabe muito bem que essa coisa de ameaça e insinuação não faz parte da minha personalidade”, rebateu Renan.

Em discurso no Plenário no começo da tarde, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que Renan teria o dever de revelar quaisquer "fatos inadequados" de que tivesse conhecimento.

Ainda segundo a Folha, Renan teria ameaçado revelar os tais fatos incômodos para paralizar a articulação política do governo.

Renan é acusado de ter contas pessoais pagas por lobista da empreiteira Mendes Júnior. As contas referem-se à pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem o senador tem uma filha de três anos.

Devido às denúncias, está em andamento no Conselho de Ética da Casa processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar. Desde a noite de ontem a relatoria do processo está vaga, já que o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) pediu afastamento. Salgado era relator ad hoc, já que o relator Epitácio Cafeteira (PTB-MA) está licenciado por dez dias sob alegação de problemas de saúde.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de dezembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete