2007-06-20 17:06:37
Começa amanhã e vai até domingo o III Feirão de Imóveis de Mato Grosso do Sul, promovido em Dourados pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Associação Comercial e imobiliárias. Em oferta 600 unidades de imóveis urbanos cujos valores vão de R$ 40 mil a mais de R$ 200 mil. Será a segunda edição do evento em Dourados, no Shopping Avenida Center. A abertura será às 19 horas.
Conforme informações da Caixa Econômica, a expectativa é de superar os negócios fechados em 2006. Um dos grandes estímulos é a redução da taxa de juros da carta do FGTS, autorizado este mês pelo Conselho Curador, de 8% ao ano a 6,5%. O processo acompanha a redução da taxa Selic, que rege a economia nacional. Hoje, segundo a Caixa, 85% dos empréstimos são feitos através da carta do FGTS.
A estrutura do feirão possibilitará a análise cadastral do cliente, que ele confira a relação de imóveis, faça visita e aprove o crédito já no local, agilizando e facilitando o processo. Conforme a Caixa, o feirão movimenta toda a cadeia e outros setores econômicos, por isso o envolvimento da Associação Comercial. Muitos que compram imóveis promovem reparos e investem em materiais de construção, por exemplo. Em Campo Grande a previsão é que o feirão ocorra no segundo semestre.