2007-06-19 09:24:37
A Prefeitura de Amambai, através da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com Fecularia Festal, realiza o 3º Seminário de Capacitação Técnica para o Aumento da Produtividade e Rentabilidade da Cultura da Mandioca. O evento, que também tem o apoio da Câmara de Vereadores e do Sicredi, acontecerá no dia 23, sábado, às 8h30, na Associação Comercial e Industrial de Amambai (ACIA).
Na oportunidade, o engenheiro agrônomo Anselmo Vinícius Selhorst fará palestra sobre os principais fatores que afetam a produtividade e rentabilidade da mandioca. No período da tarde, o seminário abre espaço para os produtores rurais e representantes políticos discutirem Crédito Rural e Caracterização do Mercado e Comercialização da Mandioca no Brasil e na região.
As pessoas interessadas em participar do seminário devem procurar a secretaria para fazer a inscrição (telefone 3481.2205). Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Zélia Rodrigues, a expectativa é que cerca de 200 produtores rurais participem do evento. “O objetivo da palestra é informar sobre as alternativas para fazer da produção da mandioca uma atividade bastante lucrativa; incentivando os produtores rurais de Amambai e a Aldeia indígena de Amambai e visando um melhor desenvolvimento econômico para o município”, explicou Zélia Rodrigues.
Também será realizado durante o evento o 2º Concurso Pé de Mandioca. Serão premiados o primeiro e segundo colocados, com R$ 500,00 e R$ 300,00 respectivamente. Para participar, o concorrente deverá ser proprietário ou arrendatário da lavoura de origem do pé de mandioca; o pé não poderá ter raízes soltas; a rama não deverá ser maior que 20 centímetros; as raízes quebradas não valerão as partes soltas; as raízes não poderão ter terra e o vencedor será o pé de mandioca de maior peso.





