2007-06-19 18:50:37
Mergulhadores militares resgataram, na noite de sábado (16), um homem que ficou oito horas ilhado em uma rocha na Praia do Geremias, em Itajaí (SC). Segundo reportagem do "Diário Catarinense", os bombeiros disseram que Acenir Moreira, de 27 anos, retirava mariscos das pedras, por volta das 11h, a 150 metros da areia. Quando percebeu a subida do nível da água, viu-se ilhado e começou a pedir socorro a quem passava pela avenida nas proximidades da praia.
Os bombeiros foram acionados por volta das 18h30. O trabalho de resgate dos mergulhadores, que usaram cabos e bóias, levou cerca de uma hora por causa do mar revolto e do vento. Ao sair da água, o homem, que usava bermuda e estava sem camisa, foi rapidamente agasalhado e tomou quatro copos d’água. Após uma avaliação dos bombeiros, ele foi liberado e voltou para casa.
Mar agitado e rochas
De acordo com o comandante dos bombeiros de Itajaí, tenente coronel Onir Mocelin, a agitação do mar e a quantidade de rochas no local não permitiram o uso de embarcações, por isso a opção foi a ação dos mergulhadores. O helicóptero da Polícia Militar não foi usado porque a aeronave não realiza operações de busca à noite, por medidas de segurança.