2007-06-19 04:33:37
Vilson Nascimento
Através de trabalhos de investigação a Polícia Civil está apartando o cerco aos ladrões de fios de cobre e alumínio que tem agido com freqüência na cidade e em chácaras da periferia em Amambai.
Os larápios, agindo sempre na calada da noite, invadem estabelecimentos comerciais, propriedades rurais e até órgãos públicos como ginásios e quadras de esportes para furtar fios e cabos da rede elétrica e até transformadores de energia.
Diante do grande número de boletins registrados na Delegacia local, o delegado de Polícia Civil de Amambai Dr. Claudineis Galinari designou uma equipe para atuar exclusivamente na investigação de furtos dessa natureza e os trabalhos começaram a surtir efeito.
Mais de Uma Tonelada- Em uma operação desencadeada nesse fim de semana, fruto dos trabalhos de investigação, o policiais aprenderam mais de uma tonelada de material em um ferro velho da cidade, segundo a polícia, supostamente furtados, entre eles, cabos de alta tensão, fios de cobre e alumínio e até fios de arames galvanizados (arame liso) utilizados para a confecção de cercas nas propriedades rurais.
Segundo o delegado encarregado das investigações, Dr. Claudineis Galinari o dono do estabelecimento, que não teve o nome revelado por conta das investigações, disse que todo o material apreendido pela polícia é de origem lícita, mas não mostrou nenhuma documentação que comprovasse a origem da mercadoria.
Ele que foi indiciado em inquérito, terá até o meio dessa semana para apresentar documentos comprovando a origem da mercadoria, caso contrário responderá pelo crime receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que em caso de condenação, acarreta em uma pena que varia de 1 a 4 anos de prisão além de multa.
Segundo a polícia parte do material apreendido no ferro velho do comerciante indiciado já foi reconhecido pelas vítimas e a polícia quer descobrir agora, quem repassava o material furtado ao comerciante.




