28.2 C
Amambai
terça-feira, 22 de julho de 2025

Mundo Novo:PM prendeu quadrilha de alta periculosidade

2007-06-18 10:37:37

Após uma noite de intenso trabalho, policiais militares de Mundo Novo conseguiram prender uma quadrilha considerada de alta periculosidade e composta por quatro meliantes, que tinham em seu poder, armas, drogas e munições, e que está sendo apontada como provável responsável por diversos roubos a motos e  invasões a residências no Município.

Tudo teve início na noite de domingo(17), quando atendendo solicitação de uma pessoa, que ligou para a PM informando que uma vizinha havia chegado a sua residência desesperada, pois em sua casa haviam quatro jovens, incluindo um de seus filhos, fumando maconha, ingerindo bebidas alcoólicas e efetuando disparos de armas de fogo.

Quando chegaram no local, os militares localizaram  em poder de Juarez Lemes da Silva, 24 anos, que encontra-se em liberdade condicional devido a prática de roubos, uma faca tipo punhal e uma pistola oxidada (preta) de plástico. Com autorização da proprietária do imóvel, os policiais fizeram então uma vistoria na casa e localizaram em meio às roupas de André Luiz de Souza, 19 anos, amigo de Juarez que reside na mesma casa, um revólver 38, inoxidável, de duas polegadas, municiado com cinco cápsulas, sendo duas deflagradas e três intactas. No quintal da casa foi localizado ainda um “tijolo”  de maconha, que pesou cento e noventa e quatro gramas.

Uma menor, irmã de Juarez, foi apreendida e encaminhada ao Conselho Tutelar por obstrução ao serviço da Justiça e uma garota de apenas doze anos de idade, que vivia  maritalmente com Juarez, também foi encaminhada ao mesmo órgão.

MAIS PRISÕES– A dupla detida informou que dois comparsas seus haviam fugido antes da chegada da viatura. Apesar do intenso frio da madrugada, desconfiado de que os marginais voltariam à residência, os Militares montaram uma campana próximo da casa e por volta das seis e meia da manhã de segunda-feira (18), chamaram a dona da casa, momento em que Alisson Aurélio de Pires, 22 anos, foragido da cadeia Pública de Eldorado, tentou fugir pela porta dos fundos, sendo imediatamente detido. Ele tinha em seu poder um revólver calibre 32, oxidado, municiado com quatro cápsulas, sendo três deflagradas e uma intacta, além de várias trouxinhas de maconha nos bolsos e um capuz, tipo “touca ninja”  e ainda uma corda, provavelmente usada na interceptação a motociclistas em estradas rurais.  Ele confessou a autoria de diversos roubos a motos em Mundo Novo e disse que todos os veículos eram levados ao território paraguaio, onde eram trocados por maconha com um homem conhecido como “Fred”.

Foi feita ainda a prisão de Elizeu de Freitas dos Santos, 20 anos, que estava no interior da casa e admitiu a propriedade de uma bolsa de viagem, onde estava acondicionado um “ tijolo” de maconha, que pesou cerca de 730 gramas. A quadrilha foi encaminhada

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete