2007-06-15 10:17:37
Os diamantes que foram encontrados com uma patrulheira da Polícia Rodoviária Federal saíram da reserva indígena Roosevelt, onde garimpeiros foram mortos por índios cintas-largas em 2004, segundo informações da Polícia Federal (PF).
A policial de 44 anos foi presa nesta quarta-feira (13) com pedras preciosas nas roupas e no absorvente higiênico. A polícia encontrou mais de 100 diamantes com ela.
A policial foi levada para a delegacia de Pimenta Bueno, em Rondônia, e encaminhada para um hospital municipal, onde passou por exames. Um raio X apontou a existência de mais 40 pedras no estômago. Ela continua em observação, até expelir os diamantes.
Além dela e de um homem que a acompanhava, outras três pessoas foram presas. Com eles foram apreendidos R$ 90 mil em cheques, R$ 80 mil em dinheiro, outras 71 pedras de diamante, aparelhos celulares e algumas jóias.
Segundo a polícia, a mulher entregaria os diamantes a um homem em Ji-Paraná (RO) que os levaria a Minas Gerais, onde seriam legalizados, para depois seguirem para Bélgica e Israel.