17.7 C
Amambai
segunda-feira, 21 de julho de 2025

Coronel Sapucaia:Preso acusado de matar o próprio primo

2007-06-15 14:31:37

Vilson Nascimento

Após denúncia, policiais militares lotados no Pelotão de PM de Coronel Sapucaia realizaram a prisão, na tarde dessa quarta-feira, 13, de Diego Fernando Segóvia, o “Fernandinho” de 20 anos, morador na Vila Nova em Coronel Sapucaia.

Fernandinho é acusado de pelo menos dois homicídios recentes, a morte de uma mulher e a execução do próprio primo, figura como suspeito de outro em um terceiro homicídio ocorrido meses atrás em Coronel Sapucaia e também é acusado de atear fogo em uma casa na região da Vila Nova em Coronel Sapucaia no final do mês de maio.

A prisão- Fernando Segóvia, que já vinha sendo procurado pela Polícia Civil de Coronel Sapucaia há pelo menos três meses, foi preso por volta das 15h30 dessa quarta quando estava escondido no interior da residência de familiares no interior da vila onde reside e segundo a polícia, apesar de estar armado com um revólver calibre 38 municiado, não reagiu a prisão.

Segundo a Polícia Civil de Coronel Sapucaia que vinha investigando os passos do acusado a um longo tempo, apesar da pouca idade, da aparência franzina e estatura baixa, Fernandinho é extremamente perigoso e calculista.
Segundo a polícia ele é o principal suspeito de ter efetuado dos disparos contra uma residência, que acabou vitimando fatalmente a dona de casa Rosemeire Dias Lima de 22 anos e efetuado disparos e ateado fogo em outra residência, crimes ocorridos na noite do último dia 28 de maio, na Vila Nova em Coronel Sapucaia.

Outro Homicídio- Outro homicídio atribuído a Fernandinho foi à execução do próprio primo, Fernando de Andrade Segóvia de 22 anos, crime ocorrido por volta das 8h da manhã do dia 29 de maio passado quando a vítima estava em frente a sua residência em companhia de outro rapaz.

No dia o homicídio, segundo a polícia com medo, testemunhas do crime apontavam que o executor seria um indivíduo encapuzado, mas depois mudaram a versão e foram categóricos em afirmar que Fernandinho teria assassinado o próprio primo por conta de brigas internas entre gangues na Vila Nova.

Armado com uma escopeta calibre 12 Fernadinho teria chegado na residência de seu primo, situada na rua Bento Gomes de Oliveira na Vila Nova e efetuado um disparo contra a perna da vítima, posteriormente, a sangue frio, teria apontado a arma para a cabeça do primo e efetuado outro disparo, consumando a execução.

Motivos- Segundo a Polícia Civil de Coronel Sapucaia as investigações levantaram que Diego Fernando Segóvia era considerado uma espécie de líder de gangue na região da Vila Nova, temido pela população local e uma disputa entre grupos rivais teria gerado a ação do final do mês de maio que acabou com uma residência queimada e duas pessoas mortas.

Segundo a polícia as investigações apontam que o primo do acusado Fernando Andrade Segóvia teria sido assassinado por ter se debandado do grupo de Fernandinho para ingressar em um grupo rival.
A polícia também atribui a Fernandinho outro assassinato ocorrido em Coronel Sapucaia, a execução de Marcelino Gomes de 33 anos. Ele foi encontrado morto e algemado na manhã do dia 26 de março desse ano, também na  Vila Nova.

Diego Fernando, o “Fernandinho” nega as acusações. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, Dr. Marcelo Batistela Damasceno que investiga o caso, por porte ilegal de armas e indiciado por pelo menos dois homicídios, o da dona de casa e do primo, Fernando Andrade Segóvia.]

Diego Fernando Segóvia, o “Fernandinho” está preso no Estabelecimento Penal de Amambai (EPAM), a disposição da Justiça. Segundo a polícia apesar das investigações terem levantado que o próprio Fernandinho teria executado as ações das quais é acusado, ele não agia só e a polícia trabalha agora para localizar e prender outros supostos comparsas do rapaz.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 21 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete