2007-06-09 18:27:00
A secretaria municipal de saúde de Mundo Novo instalou nesta semana o programa que vai diagnosticar os atendimentos do setor para famílias brasileiras que residem no Paraguai.
Ao todo são 12 municípios na mesma situação, que terão a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e FAPEC – Fundação de Apoio á Pesquisa ao Ensino e á Cultura. Na segunda-feira durante o período da manhã, nas dependências da Cozinha Experimental, as professora Luiza Helena Cazola e Renata Pícolli da UFMS, foi ministraram um curso de capacitação para as pessoas cadastradas no projeto, e que terão a responsabilidade de atuar de forma revezada durante 24 horas por dia, durante um mês.
“Esta população atendida, não consta como moradora em nosso município, o que nos prejudica em relação ás verbas recebidas, é preciso fazer justiça, já que atendemos mais pessoas que não é somada á nossa população, não somos um caso á parte, doze cidades que fazem fronteira com o Paraguai, encontram-se na mesma situação, quero ressaltar que as pessoas que irão se responsabilizar pelo trabalho, passaram por um processo de concurso, onde as melhores foram classificadas”, enfatizou Luciana Barros secretária da pasta.