19.5 C
Amambai
segunda-feira, 14 de julho de 2025

Caarapó:PC desmonta quadrilha de arrastadores de carros

2007-06-05 15:42:00

Vilson Nascimento

Através de trabalho de investigação, a Polícia Civil de Caarapó conseguiu desmantelar uma quadrilha responsável por vários assaltos à mão armada e furtos de veículos em Caarapó, Dourados e Jutí.

A quadrilha, que segundo a polícia vinha agindo há algum tempo na região e seria o responsável por vários assaltos ocorridos em Caarapó nos últimos meses, começou a cair por terra nesse final de semana depois do bando praticar mais um assalto, dessa fez na cidade de Jutí, onde levaram uma caminhonete e uma motocicleta.

Segundo a polícia durante a fuga um dos acusados, Erick Morales Queiroz Palma, de 20 anos, teria sofrido uma queda de moto na região de Caarapó e deixado cair documentos pessoais, um revólver, provavelmente utilizado durante o assalto e um aparelho celular.

De posse dos materiais, investigadores da Polícia Civil de Caarapó, coordenados pelo delegado Dr.Valter Guelssi, passaram a trabalhar no caso e chegaram a duas mulheres, Rosemeire Aparecida dos Santos Carneiro de 24 anos e Tatiane Gabriel Acosta, de 20 anos, ambas residentes na Vila Planalto em Caarapó.

A partir da prisão das mulheres que foi realizada pela equipe da Polícia Civil de Caarapó com apoio de uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com sede em Dourados, os policiais conseguiram identificar outros membros da quadrilha e descobrir os modos operacionais e como a quadrilha agia para praticar os assaltos.
As investigações continuam a e polícia trabalha agora para prender outros dois membros do grupo criminoso já identificados, porém apenas por codinomes, Evandro “Padeiro” e outro indivíduo que atenderia pela alcunha de “Portilho”.

De acordo com a Polícia Civil só em Caarapó entre roubos e furtos, a quadrilha já teria levado pelo menos duas caminhonetes, uma delas recuperada pela polícia após sair da pista, tombar e ser abandonada pelos ladrões, um veículo Gol e pelo menos duas motocicletas além de jóias, eletro-eletrônicos e pertences pessoais das vítimas.


Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica Suplemento Especial do Aniversário de Ponta Porã

Redação Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo A Gazeta lança...

Enquete