20.5 C
Amambai
segunda-feira, 14 de julho de 2025

País tem 40 milhões de computadores em uso

2007-06-04 19:40:00

O país tem hoje 40 milhões de computadores em uso. O número é do Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

O estudo, em sua 18ª edicação anual, projeta crescimento nas vendas de computadores pessoais de 16% em 2007. No ano passado foram vendidos 7,4 milhões de máquinas.

O levantamento foi realizado junto a 4,2 mil empresas, com 1,66 mil respostas de empresas grandes ou médias, e mostrou que os gastos corporativos em Tecnologia da Informação estão em 5,5% do faturamento, com perspectiva de crescimento.

Segundo o professor Fernando Meirelles, diretor da FGV-EAESP, os "valores e estudos divulgados comprovam crescente processo de informatização das empresas e da sociedade".

O Brasil encerrou o ano passado com uma base instalada de 36,4 milhões de computadores e os demais 3,6 milhões consistem nas novas unidades comercializadas de janeiro a maio

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete