2007-06-02 12:48:00
Mais uma pessoa foi vítima do golpe do bilhete premiado, ontem, desta vez, em Campo Grande. Conforme informações que constam em boletim de ocorrência, Jesuino da Silva Camargo, 59 anos, estava n a Avenida Afonso Pena e foi abordado por um homem que disse chamar “João”., de cabelos ruivos e sem barba. Demonstrando ser humilde o homem usou a velha estratégia: pediu que ele o ajudasse a retirar um prêmio na Caixa Econômica, da loteria Super Sena.
Quando os dois estavam conservando chegou um terceiro homem, aparentando 30 anos, alto, magro, moreno, cabelos curtos que disse chamar "Leonardo". A promessa de recompensa era de R$ 100 mil, mas Camargo teria que dar uma garantia, por isso sacou no caixa eletrônico do Banco do Brasil da Farmácia São Bento, na Avenida Afonso Pena, R$ 1 mil. Depois de pegarem o dinheiro os dois sumiram e o endereço fornecido a Camargo era inexistente.
Golpe do bilhete premiado
Estelionatário, passando-se por um matuto (pessoa de pouco conhecimento), dizendo-se de outro Estado, procura informações sobre o endereço de uma casa lotérica ou banco da Caixa Econômica Federal para receber um prêmio, por ter ganhado na loteria.Aborda uma pessoa, em especial mulher idosa, e mostra o bilhete premiado (falso), juntamente com uma listagem da Caixa Econômica Federal, onde consta o número do bilhete sorteado, sendo a lista também falsa.
A vítima, depois de envolvida na encenação feita pelo falso matuto (estelionatário), o acompanha até a lotérica para receber o prêmio, momento em que lhe oferece o bilhete por um preço irrisório e, logo após, a vítima, de pronto, aceita e saca de sua própria conta bancária o valor combinado e entrega-o em troca do bilhete sorteado.
O estelionatário, após ter efetuado a transação com pleno êxito, deixa imediatamente o local em que se encontra, saindo a vítima à procura da agência da CEF ou casa lotérica mais próxima, onde constata que o bilhete é falso e que foi enganada.Esse tipo de golpe sempre dá certo quando a vítima quer levar vantagem sobre o suposto matuto.