14.6 C
Amambai
domingo, 13 de julho de 2025

Amambai:Julgamento de Eurico abre pauta de junho

2007-06-01 04:30:00

Vilson Nascimento

O julgamento do ex-prefeito de Coronel Sapucaia Eurico Mariano, acusado de envolvimento no assassinato do radialista Samuel Roman, crime ocorrido em abril de 2004, vai abrir, nessa sexta-feira, 1, a pauta de júris marcados para ocorrer no mês de junho na Comarca de Amambai.

Eurico terá atuando em sua defesa os advogados Ricardo Trad de Campo Grande e Flávio Fortes de Ponta Porã e na acusação vai atuar o Promotor de Justiça Dr. Ricardo Rotunno, titular da 2ª Promotoria da Comarca de Amambai.
O ex-prefeito vai a júri popular em sessão que acontecerá no prédio do Tribunal do Júri, anexo ao Fórum em Amambai. A sessão será presidida pelo Juiz de Direito da 1ª Vara de Execuções Penais de Amambai Dr. César de Souza Lima e terá a aberta às 8h da manhã.

Segundo Júri- No segundo julgamento da pauta na Comarca, que será realizado a partir das 8h da manhã da próxima segunda-feira, 4 de junho, estará sentado no banco dos réus o indígena Elizeu Brandão, acusado de matar o também indígena Reginaldo Velasque.
No dia 5 de junho, terça-feira será a vez de sentar no bando dos réus Mariozan Rodrigues de Assunção. Ele é acusado de assassinar Júlio César de Carvalho e terá atuando em sua defesa o advogado Flávio Modesto Gonçalves Fortes

O Último- O quarto e último julgamento da pauta do mês de junho na Comarca de Amambai está marcado para acontecer no dia 6, quarta-feira, quando estará sentado no banco dos réus outro indígena, Aurélio Gimenes. Ele que, a exemplo de Elizeu Brandão, terá atuando em sua defesa o Procurador da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Amambai Dr. Luiz Cezar de Azambuja Martins, é acusado de ter matado outro indígena, Irineu Rossati Nelson.

A exemplo dos demais júris da pauta, estará atuando na acusação o Promotor de Justiça, Dr. Ricardo Rotunno da 2ª Promotoria da Comarca em Amambai. Entre os quatro julgamentos marcados para acontecer nesse mês de junho em Amambai, o mais esperado é o do ex-prefeito Eurico Mariano.

O julgamento de Eurico estava marcado inicialmente para acontecer no dia 12 de abril desse ano, más por conta da falta de uma testemunha chave para a atuação da acusação, o Mistério Público Estadual optou por pedir o adiamento do julgamento que acontece logo mais, a partir das 8h da manhã.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 11 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete