2007-06-01 05:59:00
Vilson Nascimento
Após três anos atuando na Promotoria única da Comarca de Sete Quedas na fronteira com o Paraguai, o Promotor de Justiça, Dr. Rodrigo Yshida Brandão deixou a cidade que faz divisa em fronteira seca com o país vizinho, Paraguai, para assumir a 1ª Promotoria da Comarca de Amambai.
Ao receber a promoção Dr. Rodrigo Yshida, que assumiu a nova Promotoria ontem, quinta-feira e hoje entra em férias, passou a ocupar o lugar deixado pelo Promotor de Justiça Dr. Thalys Franklin de Souza que foi transferido, a pedido, de Amambai para Comarca de Bonito no mês de abril desse ano.
Para Dr. Rodrigo deixar Sete Quedas após três anos de trabalho foi difícil. “A passagem por Sete Quedas, atuando em Sete Quedas e no município de Paranhos que faz parte da mesma Comarca, foi especial para mim, sobretudo porque foi minha primeira Comarca como Promotor de Justiça e sair daqui após três anos é difícil”, disse o Dr. Rodrigo Yshida Brandão ao ressaltar que ao deixar a cidade fronteiriça, além de deixar amigos, vai deixar para trás muitos trabalhos realizados que vão marcar sua carreira profissional. “Aprendi muito aqui”, disse o Promotor.
Dr. Rodrigo também fez questão de ressaltar o carinho que tem por Sete Quedas e sua população e destacou, também, o apoio que recebeu do assistente do Ministério Público Estadual em Sete Quedas, João Antônio Billó. “O Billó é um leão, funcionário dedicado e extremamente responsável, um grande companheiro que me ajudou muito no meu trabalho frente a Promotoria durante minha permanência na Comarca. Tenho muito a agradecer a ele”, disse Dr Rodrigo ao ressaltar que chega em Amambai com o objetivo de realizar um trabalho pautado na legislação e voltado para os interesses da sociedade.