24.6 C
Amambai
sábado, 12 de julho de 2025

Fábrica de dinheiro é desmantelada no Mato Grosso

2007-05-30 15:56:00

Uma verdadeira fábrica de falsificação foi desmantelada pela Polícia Civil na manhã de ontem. Três mil cédulas falsas de R$ 5, cédulas em branco de identidade, registro de veículos confeccionados artesanalmente, dezenas de papéis em branco com selos do cartório do 6º Ofício de Cuiabá e também de Chapada dos Guimarães.


Todo esse material foi apreendido por uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf/VG) em um escritório de contabilidade na rua Dom Aquino. Os policiais entraram no local munidos de um mandado de busca e apreensão. O recolhimento do material foi acompanhado por um irmão do contador Cláudio Cássio, que não estava.

O delegado titular da unidade, Antônio Carlos Garcia, informou que começou a investigar o caso a partir de uma denúncia feita por uma cartorária no Bom Sucesso, zona rural de Várzea Grande, que recebeu um documento falso.

"Se estivesse no local ele seria preso em flagrante. Não resta dúvida quanto a fábrica que ali funcionava". Ele cita que dentre o material que estava sendo confeccionado encontraram uma identidade com fotografia, mas sem os dados. No escritório foram apreendidos ainda um computador e um bloco de notas em nome de um hospital particular. "Certamente era usado para fraudar a Receita Federal com emissão de notas por trabalhos que jamais foram realizados". O dono do escritório vai responder por falsificação de documentos públicos e particulares.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 11 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete