2007-05-29 06:34:00
O Japão derrotou o Brasil e levou o concurso Miss Universo 2007, na noite desta segunda-feira (28). A japonesa Riyo Mori venceu a brasileira Natália Guimarães, 22, que ficou em segundo lugar. Ela é mineira de Juiz de Fora e estudante de arquitetura. Foram 77 candidatas. A cerimônia foi realizada na Cidade do México.
Entre os prêmios, a vencedora vai morar em um apartamento em Nova York e ganhar roupas, sapatos e um relógio de US$ 30 mil, além de diversas viagens patrocinadas pelo mundo.
Além da Brasil, ficaram entre as finalistas as misses EUA, Venezuela, Coréia e Japão. Na hora de a Miss EUA responder a uma das perguntas dos jurados, o público vaiou a candidata.
Questionada se ela orienta sua vida pela mente ou coração, a brasileira respondeu: "A vida precisa de um equilíbrio. A mente vai junto com o coração. É preciso ser verdadeira".
A Miss EUA ficou em quinto lugar. Em quarto lugar, ficou a coreana. O terceiro lugar foi conquistado pela Miss Venezuela.
As concorrentes foram julgadas em três categorias: desfile de maiô, vestido de noite e entrevista com os apresentadores.
O evento foi dedicado à luta contra o vírus da Aids e enfoca a questão social da prevenção e da saúde da mulher.
Em 56 anos da competição, as brasileiras já conquistaram seu lugar no Miss Universo. Conseguiram o título Yolanda Pereira, em 1930, Ieda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcelos, em 1968. Esta é a quarta vez que o concurso é realizado no México e a segunda vez na capital mexicana.
No ano passado, a Miss Universo foi a modelo porto-riquenha Zuleyka Mendoza.