21.8 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Fórmula 1:Alonso vence e assume liderança do Mundial

2007-05-27 09:52:00

O espanhol Fernando Alonso venceu neste domingo o Grande Prêmio de Mônaco e voltou à liderança do Mundial de Pilotos. O atual bicampeão mundial saiu na pole position, não deu espaço para o inglês Lewis Hamilton e o brasileiro Felipe Massa na largada e liderou toda prova. Hamilton foi o segundo e Massa, da Ferrari, terminou em terceiro. 

Alonso tem os mesmos 38 pontos de Hamilton no Mundial, mas com duas vitórias contra nenhuma do inglês. Felipe Massa tem 33 pontos na classificação.

Os dois carros da McLaren foram superiores à Ferrari de Massa durante toda a prova, o que não permitiu o brasileiro lutar pelo vitória. Já entre os dois pilotos da equipe inglesa, Hamilton pressionou Alonso nas últimas 20 voltas da corrida, mas não tentou a ultrapassagem no estreito circuito das ruas de Monte Carlo.

O outro piloto da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, largou na décima sexta colocação e chegou em oitavo. Completaram a zona de pontuação o italiano Giancarlo Fisichella, em quarto; o polonês Robert Kubica, em quinto; o alemão Nick Heidfeld, em sexto; e o austríaco Alexander Wurz, em sétimo.

Já Rubens Barrichello, da Honda, largou em nono e ganhou duas posições na largada. O brasileiro ocupou a posição até sua primeira parada nos boxes, quando foi se revezando entre a décima primeira e a oitava posição. Ao final da prova, Barrichello foi o décimo, uma posição à frente de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete