2007-05-25 02:17:00
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, disse nessa quinta-feira a noite que o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino), Jaime Teixeira, não poderá participar da reunião para discutir o não reajuste do funcionalismo público este ano. O representante da entidade estará viajando nesta data.
Puccinelli disse que vai solicitar um documento da Fetems confirmando a viagem, para que o governo não seja depois acusado de ter se negado a conversar com os representantes da categoria. A entidade “é vista” como próximo ao PT, partido que comandou Mato Grosso do Sul nos últimos oito anos.
Além disso, Puccinelli confirmou que os integrantes da Fetems podem marcar outra data para a reunião. Ele reafirmou que vai se reunir com representantes de diversas categorias do funcionalismo no dia 30 para discutir o não reajuste salarial. O governador alega não ter dinheiro em caixa para o aumento por causa dos compromissos financeiros que o Estado assumiu, alguns herdados da administração anterior.
André afirmou que servidor que fizer greve terá os dias descontados. Na reunião do dia 30 ele deve firmar um compromisso de que nos próximos anos os reajustes superem a inflação e anda reponham a deste ano.