2007-05-24 22:34:00
Vilson Nascimento
Após empregar expediente integral de 8h diárias no início do ano, das 7 às 11 e das 13 às 17h, nesse mês de maio, em comum acordo, o Poder Executivo e o Poder Legislativo de Iguatemi decidiram voltar para o expediente de 6 horas dias com vinha sendo praticado no decorrer ano passado (2006), com funcionamento das 7h às 13h.
A medida foi tomada após uma avaliação realizada pelo Poder Executivo que o expediente de oito horas diária não havia apresentado maiores rendimentos dos trabalhos, pelo contrário, aumentado em cerca de 20% as despesas da Prefeitura em relação às contas de energia, água e telefone entre outros gastos.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura outro motivo que também pesou para a nova mudança de horário foram às reclamações de pessoas, principalmente do comércio que haviam acostumado a procurar a Prefeitura nos horários de almoço, entre 11 e 12 horas para não atrapalhar seus afazeres diários e com a mudança de horário, passaram a ter que sair de seus estabelecimentos durante o horário comercial normal. Os novos horários já estão em vigor.