21.8 C
Amambai
segunda-feira, 6 de abril de 2026

Delcídio do Amaral quita dívida por aluguel de avião

2007-05-24 15:19:00

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) pagou ontem a dívida de R$ 24 mil que mantinha com a Ícaro Táxi Aéreo pelo aluguel de um avião bimotor. Um amigo do senador teria contraído a dívida com Zuleido Veras, dono da empresa Gautama, suspeito de envolvimento nas fraudes desvendadas pela Operação Navalha, da Polícia Federal. A informação é da Folha de S.Paulo.

O nome de Delcídio surgiu na Operação Navalha por uma conversa telefônica de Zuleido com o empresário Luiz Gonzaga Salomon, amigo do senador.

Na última segunda-feira, Delcídio subiu à tribuna do Senado para se defender, dizendo que pediu ajuda apenas a Salomon. Delcídio também afirmou que não destinou emendas do Orçamento da União para obras da Gautama.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de abril de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete