24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Prefeito veta projeto de lei que denomina salas de aula

2007-05-22 14:39:00

                Baseado em pareceres dos diretores das escolas municipais, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, vetou projeto de lei que nomeia as salas de aula da rede municipal de ensino com nome de personalidades que prestaram serviços ao município. O projeto foi apresentado pelo vereador Josmair Cardoso (PR).

                Segundo os diretores, “o projeto é oneroso, burocrático, desnecessário, irrelevante e inviável”. Para os diretores das escolas Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, João Rodrigues, Centro de Educação Infantil Nosso Lar, Mitã Rory e do Centro de Educação Infantil Sonho de Criança,  Osmar Delvecchio,  Silvana Lago Velozo, Sirlene Machado Bueno, Maria Gonçalves Rocha e Débora Almeida Barros Quinzani, respectivamente, o projeto não contribui para o bom andamento da escola e colabora com a burocratização. Na opinião da diretora da escola Rachid Saldanha Derzi, o projeto é burocrático e em nada beneficia a escola. 

                A rede municipal de ensino tem 122 salas de aula e, proposição do vereador Josmair, cada uma delas seria denominada com o nome de uma personalidade do município de Amambai. Todos os diretores foram consultados e todos foram contrários ao projeto de lei.

                Segundo o prefeito de Amambai, a administração municipal foi ouvir a opinião dos diretores das escolas da rede municipal já que o projeto influência diretamente na parte administrativa das unidades escolares. “É nossa intenção facilitar a vida de todos os servidores e democratizar nossa Administração; não poderíamos deixar de envolver os diretores neste projeto de lei”, falou Sérgio Barbosa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete