2007-05-22 03:17:00
Vilson Nascimento
Um grupo de mulheres de Amambai que encontravam dificuldade para conseguir emprego e complementar a renda familiar, em uma atitude inédita, decidiram se unir e formar uma associação, a “Associação Mão que Produzem Artes”.
A entidade, que ainda está em fase de implantação, já conta com 14 membros e busca unir, em um só grupo, donas de casa desempregadas ou que sobrevivem sub empregos, como por exemplo, diaristas que trabalham duas ou três vezes por semana.
Unidas e organizadas as membros da Associação Mãos que Produzem Artes organizam barracas em eventos ou em praça pública para vender artesanatos, doces, salgados e outras iguarias produzidas pelas próprias integrantes da associação.
“Hoje mantemos barracas na praça central da cidade todos os sábados a partir das 16h e aos domingos pela manhã durante a feira livre”, disse uma das membros da associação ao informar que a intenção da associação, que deverá ser lançada oficialmente no mês que vem, junho, é oferecer às mães de família do município a oportunidade de produzir e oferecer melhores condições de vida para seus filhos e para seus lares.
Segundo a associação as dona de casa associadas a entidade pagam uma taxa de contribuição no valor de 1% do que faturar durante o mês para manter entidade e a associação oferece em troca, respaldo para as membros desenvolverem seu trabalho dentro de uma coletividade.