12.1 C
Amambai
terça-feira, 8 de julho de 2025

Amambai:Área de esporte homenageia atleta e professores

2007-05-19 08:53:00

Vilson Nascimento

Uma pista de caminhada, com aparelhos para a prática de exercícios físicos inaugurada no final da tarde dessa sexta-feira, 18, homenageia dois professores de educação física e um maratonista que ao longo de sua trajetória, representou Amambai e o Mato Grosso do Sul em competições por todo o Brasil e até no exterior.

A pista de caminhada, que levou o nome do maratonista, Antônio Francisco Schultz que era militar da reserva do Exército Brasileiro e morreu no início desse ano (2007), tem 3 quilômetros de comprimento, inicia no prolongamento da Avenida Nicolau Otano e se estende pelas margens da rodovia MS 156, trecho que liga Amambai a Caarapó.

Ao longo do percurso a Prefeitura de Amambai construiu vários pontos de exercícios com barras e outros aparelhos, que levaram o nome de dois professores de educação física de Amambai, Karla Maria Dias que morreu no final de 2005 vítima de um acidente de moto em Amambai e Jocemar Lemes Martins que morreu no final do ano passado (2006) também vítima de um acidente automobilístico na BR 163 entre Caarapó e Dourados.

Emoção Marcou Inauguração– Durante a inauguração, que contou com a presença dos familiares das pessoas homenageadas, a emoção tomou conta de familiares e das pessoas presentes, já que todos os três homenageados eram conhecidos socialmente e tinham muitos amigos na cidade.
A filha do maratonista Antônio Francisco Schultz, Nair Patrícia Schultz leu uma histórico de seu pai desde a incorporação ao Exército Brasileiro até o início da carreira de atleta e sua trajetória.

Em seu discurso o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PDT) fez questão de destacar o nome de cada um dos homenageados e lamentar a perda que Amambai sofreu com as mortes dos dois profissionais de educação física ainda jovens e do maratonista que muitas vezes subiu ao pódio levando o nome de Amambai para todo o Brasil.

Também estiveram acompanhando a inauguração da obra, que foi implantada através de uma emenda parlamentar do Senador Delcídio do Amaral (PT) com contra partida do município de Amambai, os vereadores de Amambai Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PDT), Josmair Cardoso (PR), Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS), Daniel Riquelme (PTB), Gilmar Vicentin (PDT), Josué de Barros (PMDB) a primeira dama do município, professora Maria Helena Barbosa e o diretor-presidente da FUNDESC (Fundação de Desporto e Cultura) de Amambai César Guidotti entre outros secretários municipais e lideres comunitários de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete