2007-05-19 10:37:00
Dois acusados de balear na noite desta sexta-feira a menina Giovana Prado de Santana Farias, 4 anos, na avenida Salvador Allende, no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, entraram em confronto com policiais do 31º Batalhão da Polícia Militar e foram presos.
A operação de busca pelos suspeitos contou com 20 homens e oito viaturas para vasculhar o matagal por onde a dupla tentou fugir. O entorno da mata foi cercado enquanto homens a pé vasculhavam o terreno. Por volta das 3h, os suspeitos foram localizados e houve nova troca de tiros.
Durante o confronto de madrugada, Carlos Eduardo Gonçalves dos Santos, 19 anos, foi baleado no ombro e na perna. Ele levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde permanece internado. O outro homem, identificado como Carlos Eduardo Santos da Silva, 26 anos, foi preso e levado para a 16ª DP, da Barra da Tijuca.
Ele estava armado com uma pistola Taurus calibre 9mm e disse que a arma era emprestada. O bandido contou que já esteve preso por assalto a mão armada após ser condenado a quatro anos de detenção no presídio Vicente Piragibe, na zona oeste do Rio. Ele estaria em liberdade há seis meses.
Giovana Prado encontra-se internada na UTI do Hospital ProntoBaby (Hospital da Criança), na Tijuca, em estado muito grave. A bala ficou alojada na região frontal da cabeça e ela foi operada. Uma nova cirurgia deve ser realizada para a retirar o projétil.