2007-05-18 13:49:00
Fazer economia de água potável e aproveitar a água da chuva são os principais objetivos do projeto Sistema de Captação e Aproveitamento de Águas Pluviais desenvolvido por alunos e professores da Escola Pólo Municipal Indígena M’bo Eroy Guarani Kaiowá, localizada na aldeia Amambai. As instalações foram inauguradas na última terça-feira, dia 15, pelo prefeito Sérgio Barbosa e autoridades do município de Amambai.
O projeto foi vencedor da 2ª Ecobai (Feira Ecológica de Amambai) realizada em
Para o professor Nelson Lang, coordenador do projeto,o projeto vai facilitar a manutenção da horta, limpeza da escola e servir de exemplo para a valorização do uso racional da água. “Estamos satisfeitos, pois a produção da horta garante reforço na merenda escolar”, concluiu o professor.
O prefeito Sérgio Barbosa afirmou que a administração tem apoiado todas as iniciativas que tenham como objetivo a preservação ambiental. “É um projeto simples que convence o homem a economizar energia e serve de exemplo para a comunidade”, disse o prefeito.
Estiveram presentes na cerimônia de inauguração do projeto o prefeito Sérgio Barbosa, vereadora Jaqueline Raymundo, representando a mesa diretora; vereador Josué de Barros; secretário de Meio Ambiente, José Luiz Karasek; diretora da escola municipal M‘Bo Eroy Guarani Kaiowá, Maria de Lurdes Cáceres Nelson; diretora da escola estadual M‘Bo Eroy Guarani Kaiowá, Nídia Eliane Peixer; secretários municipais Rosane Guazina e Zélia Borges Rodrigues; presidente da Associação de Moradores da vila Santo Antonio, Luis Torezan; presidente da Associação dos Produtores Rurais Tradicionais, Jonas Alves da Silva; Sargento Novak, representando o 17º RC Mec; presidente da Associação dos Apicultores de Amambai, Arthur Cristiano, coordenador do projeto, professor Nelson Lang, professores Joeli e Ivo, representantes da escola estadual Cel. Felipe de Brum, professores, alunos e comunidade local.