2007-05-16 09:53:00
O prefeito Ney Kuasne entregou a população na sexta-feira 04, a ponte do Mussun que liga o bairro Vila e Nova e adjacências aos demais bairros de Coronel Sapucaia.
O prefeito acompanhou pessoalmente todo o processo de construção da ponte, aterramento das cabeceiras e recuperação da Rua Selvino Maciel que é a principal via de acesso da Vila Nova, sentido centro da cidade, sendo muito utilizada pelos moradores da região, porque diminui a distancia entre os bairros opostos do município.
O senhor Luiz André, morador há 16 anos em Cel. Sapucaia lembrou da dificuldade dos moradores após algum tempo sem esta via de acesso “todos sabem que foi a chuva que levou a ponte antiga, estava difícil para passar por este local até mesmo a pé “… “Mas agora com o esforço do prefeito Ney temos a nossa ponte de volta, e, inclusive, melhor do que a ponte velha, mais alta e mais reforçada, está de parabéns essa administração”. Afirmou o morador da região.
Ney Kuasne afirmou ser a entrega da ponte uma conquista da população “essa é uma conquista da administração Compromisso com Você e principalmente uma conquista da comunidade, infelizmente a ponte que tinha neste local já era velha e não suportou o grande volume de água que caiu na cidade nos últimos tempos”.
O prefeito justificou o tempo que a população ficou sem a ponte “juntamente com o secretário de obras fizemos uma análise e chegamos à conclusão que tínhamos que fazer uma ponte mais reforçada e mais alta, para não corrermos o risco de perdermos todo o serviço e assim darmos prejuízo aos cofres públicos, é obvio que tínhamos que aguardar as chuvas parar para dar início à obra, não fizemos antes porque estávamos impossibilitados pelo tempo chuvoso”. Concluiu o prefeito.
A obra foi executada pela empresa Águia Construtora Ltda., que apresentou a melhor proposta após consulta de preços realizada pelo Departamento de Obras de Cel. Sapucaia e foi custeada com recursos próprios do município. O secretário de obras do município Dorileu Arévalo Rodrigues afirmou que a ponte foi construída em apenas oito dias e com materiais de alta resistência para suportar 15 toneladas.