19.3 C
Amambai
quinta-feira, 3 de julho de 2025

Reunião sobre energia não chega a acordo

2007-05-12 11:12:00

Empresários, representantes do Governo do Estado e membros da Assembléia Legislativa lotaram nesta quinta-feira (10)) o auditório da Fiems para saber da Enersul porque o índice de reajuste de 8,09% foi aplicado as 4 mil indústrias de Mato Grosso do Sul e não 2,58% como foi divulgado anteriormente em decorrência de uma mobilização do Governo do Estado, Assembléia Legislativa e setor produtivo com a Aneel.


A empresa energética do Estado não conseguiu convencer os presentes porque não está cumprindo o que foi acordado, segundo o presidente eleito da Fiems, Sérgio Longen. Após quase duas horas de explicação e debate, a reunião foi encerrada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos que também se mostrou indignado com as justificativas “não convincentes” por parte da Enersul. Longen espera agora contar com o apoio do governador André Puccinelli, da Assembléia Legislativa, do Poder Judiciário na busca da solução para a questão da energia.


Para ele, “o setor energético vem atrapalhando o crescimento industrial do Estado em todos os sentidos e agora temos que tomar providências já que não acredito que o segmento industrial consiga pagar esse reajuste e o próximo que está por vir em decorrência da estiagem”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete