2007-05-08 13:40:00
Os vereadores de Amambai se reuniram com o gerente do Banco do Brasil, Marcos Sozza, para discutir um programa que visa beneficiar os pequenos produtores familiares. A reunião aconteceu no gabinete da Presidência da Câmara, convocada pelo Presidente da Câmara, Osvaldo Machado Franco, o Coconho (PR).
Participaram da reunião os vereadores Gilmar Vicentin, Josué de Barros, Anderson Manzano, Jaqueline Raimundo, Roberto Rojo, Daniel Riquelme, Josmair Cardoso e Carlinhos Nascimento.
O programa do Banco do Brasil visa dar apoio financeiro e técnico para que famílias de pequenas propriedades rurais possam obter apoio para diversificar a produção e melhorar a renda. Denominado de DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável, o programa é desenvolvido pelo BB em nível nacional. Segundo o gerente da agência de Amambai, Marcos Sozza, o valor do crédito é compatível com o poder de aquisição de crédito do proponente mas que é ilimitado e pode atender quantas famílias estiverem qualificadas.
Aos moldes do Pronaf – programa nacional de Agricultura Familiar-, o objetivo do programa é dar suporte para que as famílias aumentem sua renda, agregando valores a produção. O gerente do BB pediu apoio dos vereadores na viabilização do projeto em Amambai para que as pessoas que realmente tenham aptidão para desenvolver a atividade possam ser beneficiadas.
Na opinião do presidente da Câmara, Osvaldo Coconho, será necessário realizar uma audiência na Câmara com os setores que representam os pequenos produtores para discutir a forma com que o projeto será desenvolvido em Amambai. “Os vereadores estão juntos nesse propósito de ajudar a desenvolver melhor a renda das pequenas famílias que são produtoras e esse projeto do BB vem ao encontro do que estamos necessitando”, comentou Coconho. Em Amambai existem cerca de 400 propriedades abaixo de