12.9 C
Amambai
terça-feira, 1 de julho de 2025

União bloqueia 6,3 mil benefícios do Bolsa Família em MS

2007-05-08 08:24:00

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai bloquear em Mato Grosso do Sul 6.320 benefícios do Bolsa Família este mês e averiguar outros 3.429. No País serão 330.682 benefícios bloqueados depois de uma análise na renda das famílias pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania.

A base dos dados foi a Rais (Relação Anual de Informações Sociais, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), referente aos anos de 2004 e 2005. A Bolsa Família é paga a famílias cuja renda per capita seja de até R$ 120.

Os bloqueios no país correspondem a pouco menos de 3% do total de 11,1 milhões de beneficiados. Tanto nos casos de bloqueio como nas averiguações, as famílias têm 90 dias para atualizar os dados sob risco de perderem o auxílio. As averiguações são para os casos de indícios de irregularidades ou renda superior à determinada para o programa.

Desde 2005, o ministério faz um acompanhamento das famílias, cruzando dados com a Rais. Desde então, foram bloqueados 1,5 milhão de benefícios. No país, o maior volume de bloqueios ocorreu em São Paulo, com 66.861 casos e em Minas Gerais com 37.980.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 01 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete