8.3 C
Amambai
terça-feira, 1 de julho de 2025

Mato Grosso do Sul terá selo de qualidade para o turismo

2007-05-06 10:25:00

Certificar a qualidade, incentivar e estimular a certificação das empresas, valorizar a gestão de qualidade, criar mecanismos de apoio, visando incentivar empresas pela qualificação do serviço. Estes são os objetivos do projeto apresentado pela deputada Celina Jallad para a instituição do Selo de Qualidade Turismo, no âmbito do estado de MS.

Pelo projeto, o selo será concedido a empreendimentos com personalidade jurídica, que se dediquem à atividade turística em ato Grosso do Sul. Para evitar direcionamentos indevidos, a proposta especifica quais empreendimentos podem ser entendidos como turísticos: agências de turismo; transportadoras turísticas; meios temáticos; parques temáticos; locadoras; restaurantes, bares e similares.

A Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul fica autorizada a emitir o "Selo de Qualidade Turismo" e firmar convênios com outros órgãos públicos para fiscalização da futura lei, que será regulamentada pelo Poder Executivo. Presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio na Assembléia Legislativa, Celina Jallad apontou as belezas do Estado e lembrou que o incentivo aos empresários certamente aumentará investimentos.

“Cores e formas, as mais belas e variadas da natureza brasileira, podem ser encontradas no Mato Grosso do Sul. Os bichos e as espécies da flora pantaneira atraem turistas de todo o mundo, encantados com nossas riquezas – todos querem ter contato direto com a natureza. Campo Grande é o ponto de partida do turista que vai para o Pantanal. O calor forte e a bela paisagem urbana fazem da nossa Capital um lugar especial, mas existem cidades muito atrativas também no interior. MS apresenta atualmente um grande crescimento nas atividades turísticas e enorme potencial que tem sido explorado a cada dia, tornando a indústria do turismo uma fonte de atividade e desenvolvimento. É imprescindível inserir nosso Estado no contexto mundial. Nosso trade turístico merece um incentivo e o Selo de Qualidade Turismo, sem dúvida, terá esse papel: será uma etapa estimuladora na obtenção da certificação nacional e internacional dos empreendimentos turísticos”, esclareceu a parlamentar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de junho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete