2007-04-25 06:42:00
A equipe do Projeto Euclides Fabris (Cooperclub), em partida realizada no último domingo (22), no Estádio Municipal Virotão, derrotou o time da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), pelo placar de 2 a 1, sagrando-se campeã da VII Copa dos Campeões de Futebol – ano-base 90.
A partida decisiva reuniu as duas melhores equipes da competição, proporcionando um belo espetáculo futebolístico, que serviu de aperitivo para o jogo do Clube Esportivo Naviraiense (CEN) contra o Sociedade Esportiva Nova Andradina (SENA), em partida válida pelo Campeonato Estadual – Série B (segundona).
Ao todo, foram marcados 74 gols em 15 jogos disputados pela Copa dos Campeões, dando uma média de 5 gols por jogo. O artilheiro deste evento esportivo foi o atacante Elivelton, do time do Projeto Euclides Fabris, enquanto o goleiro menos vazado foi da mesma equipe.
Com essa vitória, o Projeto Euclides Fabris acabou colocando fum numa seqüência consecutiva de conquistas do time da AABB, que havia conquistado o torneio nos últimos dois anos. Os gols do jogo decisivo foram anotados por Elivelton e Marciel, para a equipe vencedora e descontado por Márcio, para a AABB.
No final do jogo, autoridades municipais e convidados, capitaneados pelo vice-prefeito Ronaldo Botelho e pelo superintendente da Fundação de Desporto e Lazer (Fesnavi), Sérgio Jacomelli, fizeram a entrega da premiação aos vendedores.
Em sua avaliação, o coordenador do campeonato, professor Anderson de Oliveira, disse ter sido positivo esta competição. “Vários valores foram revelados, o que nos proporcionou a certeza de uma futura safra de bons jogadores de futebol no município”, disse ele, explicando que a VII Copa dos Campeões foi uma realização da Prefeitura de Naviraí, através da Fesnavi.