21.3 C
Amambai
sábado, 28 de junho de 2025

Delcídio garante helicóptero de U$ 1,5 milhão para fronteira

2007-04-18 11:14:00

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) esteve no gabinete do ministro da Justiça, Tarso Genro, na tarde desta terça-feira, para solicitar a doação de um helicóptero para fortalecer a fiscalização da polícia militar em regiões de fronteira e do Pantanal.


O helicóptero, avaliado em U$ 1,5 milhão, faz parte de um lote de aeronaves compradas pelo Governo federal para incrementar a segurança durante os Jogos Panamericanos, a serem disputados num raio de 25 km, no período de 13 a 19 de julho, no Rio de Janeiro.


O senador solicitou que um desses helicópteros seja disponibilizado para Mato Grosso do Sul em função de o Estado possuir dois terços do Pantanal, um dos biomas mais importantes e conservados do país, e uma extensa fronteira com o Paraguai e a Bolívia – patrimônios estes constantemente ameaçados por diversas ações criminosas.


As situações de risco se traduzem em inúmeras infrações que ocorrem especialmente nas regiões fronteiriças, como o contrabando de armas, de gado e de equipamentos eletrônicos – uma ameaça às comunidades e à economia local e do país.


O empenho do Governo estadual de Mato Grosso do Sul em garantir a proteção e o controle de ações criminosas nessas regiões vem enfrentando dificuldades de acesso em determinados locais, que têm limitado e prejudicado a eficácia do trabalho policial.


“O ministro se comprometeu a disponibilizar uma dessas aeronaves para o Departamento de Operação de Fronteira, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tão logo se encerrem os jogos”, informou o senador.

Leia também

Edição Digital

A Gazeta Magazine chega à 3ª edição com conteúdo diversificado

Redação A Gazeta Magazine chega à sua terceira edição reafirmando...

Enquete