20.1 C
Amambai
quinta-feira, 19 de junho de 2025

Banda Mirim de Amambai recebe kits escolares

2007-04-03 09:43:00

                Na última quarta-feira, 28, a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), representada pelo Secretário Anilson Prego de Souza, entregou 50 kits escolares para os alunos do programa Banda Mirim em Amambai. O kit entregue aos jovens é composto por caderno, caneta, lápis, lápis de cor, borracha, caneta marca texto, cola e 100 folhas de papel sulfite.

                A Banda Mirim tem como coordenadora há 5 anos a pedagoga Milena Mariano e é mantido com recursos do PAIF (Programa de Atenção Integral á Família). O programa é formado por 50 jovens de idade entre 11 e 15 anos que estejam devidamente matriculados na escola, freqüentando as aulas e com renda percapita familiar de até meio salário mínimo. Neste ano, 23 novos jovens se integraram ao programa.

                O projeto acontece de segunda a quinta-feira das 13h30 ás 16h30. São desenvolvidas atividades esportivas, orientações, palestras preventivas e informativas e Banda Mirim, sob a coordenação do músico trombonista, 2º Sargento Valber Nepomuceno Pereira, cedido pelo 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Amambai. Válber já foi campeão nacional de bandas e fanfarras representando o estado do Acre, no ano passado, concurso feito na cidade de Campo Grande. Os ensaios da banda são realizados nas instalações da AABB (Associação Atlética banco do Brasil).

                “Quero dar as boas vindas aos novos alunos, e cumprimentar os que estão há mais um ano com a gente. Também coloco a minha Secretaria a disposição de vocês e pedir empenho para a Banda Mirim continuar fazendo bonito como sempre fez.”, disse o Secretário de Assistência Social, Anilson Prego de Souza.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de junho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete