2007-04-02 23:39:00
Os sul-mato-grossenses Crhis Regiane Teodoro de Souza e Emilson Barreto Vedita conquistaram, cada um, dois primeiros lugares no Brasileiro de Seleções 2007 disputado no final de semana, no Rio de Janeiro.
A grande surpresa ficou a cargo de Vedita, que foi campeão nas categorias masculino adulto braço esquerdo 70 kg e adulto braço direito 70 kg.
Pentacampeã Brasileira e tetra mundial, Crhis Regiane estreou na categoria 55 kg conquistando a 1ª colocação no Feminino Adulto 55 Kg Braço Direito e Braço Esquerdo.
Crhis já se concentra para recuperar o título Mundial perdido no ano passado por uma “escorregada do cotovelo”. “Eu estava cansada, mas tenho certeza que agora, pelo menos no braço direito, eu levo”, disse. Ela está garantida no Mundial que será realizado em setembro, na Bulgária. A atleta sul-mato-grossense treina 5 horas por dia pensando na competição.
Vedita também tem chances de disputar o Mundial, mas ainda precisa acumular pontos para conquistar a vaga. “Se Deus quiser ele vai. Eu me sinto tão só no exterior. Estou torcendo por ele porque ele é de Mato Grosso do Sul também”, afirmou Crhis.
Outro atleta do Estado, Silviney Marques Macedo ficou em 3º no Masculino Adulto Braço Direito 85 Kg e em 9º no Masculino Adulto Braço Esquerdo 85 Kg. Nos resultados por equipe, Mato Grosso do Sul ficou em 5º lugar. São Paulo foi o campeão, seguido por Rio de Janeiro e Paraíba. Minas Gerais ficou em 4º.