24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Polícia apreende em SP 2,5 t de maconha vinda do Paraguai

2007-03-24 17:50:00

A Polícia Civil de Campinas (95 km a noroeste de São Paulo) apreendeu 2,5 toneladas de maconha e prendeu 13 pessoas na manhã deste sábado. A droga estava escondida em uma carga de batatas.

As prisões foram realizadas pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), que investigava a quadrilha desde o final de janeiro deste ano. De acordo com o delegado titular da Dise, Marcos Galli Casseb, a droga vinha do Paraguai e seria revendida a outros traficantes menores na região de Campinas.

"Essa quadrilha vendida de 150 a 200 kg de maconha por dia. Houve uma ocasião em que eles venderam 400 kg. Por mês a quadrilha movimentava cerca de 5 toneladas da droga", afirmou o delegado.

De acordo com Casseb, a quadrilha é formada por membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). Todos os suspeitos presos hoje têm antecedentes criminais –entre eles porte de armas, receptação e homicídios. Um dos detidos era procurado pela Justiça.

No último dia 15, a Dise apreendeu uma tonelada de maconha no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, que pertenciam à mesma quadrilha. Na ocasião, quatro pessoas foram presas.

"Ao todo já são 17 pessoas da mesma quadrilha, além de outros já identificados, de quem pedirei a prisão preventiva na próxima semana", disse o delegado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete