15.9 C
Amambai
domingo, 15 de junho de 2025

Governo espera obter em maio certificado de área livre

2007-03-23 10:13:00

O governador André Puccinelli (PMDB) disse que o governo alimenta a expectativa de obter já em maio o certificado de área livre de febre aftosa com vacinação. A OIE (Organização Mundial de Sanidade Animal) deve apresentar relatório em final daquele mês, tendo ou não vindo ao Mato Grosso do Sul para fazer inspeção. A declaração do governador foi feita durante abertura da 69ª Expogrande.

A secretária de Desenvolvimento Agrário, de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, também demonstrou otimismo. Tereza disse ainda que mesmo que a OIE não conceda o certificado em maio, pode determinar um prazo para expedição, se o governo mantiver o trabalho de prevenção que está em andamento.

A secretária disse ainda que é importante salientar que o trabalho de combate e prevenção ainda é um desdobramento da detecção de foco em outubro de 2005.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 13 de junho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete