2007-03-23 07:55:00
O número de internautas residenciais brasileiros cresceu em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2006, informou a empresa de pesquisa de mercado Ibope//Net Ratings nesta quinta-feira (22).
No final do mês passado, indica a pesquisa, o Brasil tinha 22,1 milhões de pessoas com acesso à internet em casa. Trata-se do mesmo número registrado em janeiro, mas 4,1% acima do verificado em fevereiro do ano passado.
Com relação ao chamado internauta ativo (acessaram a internet pelo menos uma vez no mês), o Brasil teve crescimento de 6,3% (14,1 milhões de pessoas) em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado e aumento de 0,25% na comparação com janeiro.
De acordo com o levantamento, o Brasil continua na liderança –entre os dez países pesquisados pelo Ibope/NetRatings– no quesito tempo médio de navegação residencial por internauta.
Na comparação com janeiro, esse tempo caiu, ficando em ficou 19 horas e sete minutos, duas horas e 13 minutos a menos que em janeiro. Segundo o Ibope/NetRatings, o feriado do Carnaval explica a redução.
Ainda de acordo com a pesquisa, o número total de pessoas com mais de 16 que tem acesso à web no país (em casa, trabalho e outros) somou em fevereiro 32,9 milhões.