13.6 C
Amambai
domingo, 11 de maio de 2025

André fará governo legalista prezando a propriedade privada

2007-03-23 06:32:00


O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta quinta-feira durante a abertura da 69° Expogrande, que irá manter Mato Grosso do Sul “sob um governo legalista que preza a propriedade privada”, criticando sutilmente os movimentos sociais que promovem invasões de propriedades no Estado.

Segundo o governador, o início do governo foi marcado por dificuldades, criticadas pela oposição. “Não podemos ficar olhando para trás, tomamos medidas duras no início, mas necessárias para que reergamos mais para frente um governo com princípios legalistas, prezando sempre a propriedade privada”, afirmou André.

O governador reafirmou as críticas que vinha realizando desde o início do governo, quanto às invasões de terra e prometeu valorizar a propriedade privada. Em diversas ocasiões André declarou que autorizou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a implementar política de “tolerância zero”, com invasores de terra em Mato Grosso do Sul.

André Puccinelli disse ainda que seu governo não vai priorizar uma agricultura em detrimento de outra, referindo-se às políticas para a classe produtora e aquelas destinadas à agricultura familiar. “Ao incentivar a produção, investe-se na melhoria de setor agropecuário como um todo”, disse. André lembrou ainda que é possível sentir na sociedade que a classe produtiva está passando por uma fase de maior otimismo.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 09 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete