17.4 C
Amambai
quinta-feira, 22 de maio de 2025

Amambai:Acusada de matar marido é condenada há 8 anos

2007-03-22 07:20:00

Vilson Nascimento

A dona de casa Maria Aparecida Cândido Francisco de 42 anos foi condenada a 8 anos de prisão em regime integralmente fechado pelo assassinato do marido, o braçal Celço Francisco, com 41 anos na época do crime que ocorreu há dois anos atrás em Amambai.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual a mulher teria se aproveitado do momento que o marido dormia em um sofá para asfixiá-lo com uma corda, provocando a morte de seu conjugue.

Em um primeiro julgamento, realizado há mais de um ano, os jurados acataram a tese da defesa que alegou como circunstâncias para o crime, as freqüentes violências domésticas praticadas contra ela pelo marido.

O Ministério Público Estadual recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça do Estado acatou o recurso, anulando o julgamento realizado e propondo a realização de outro julgamento, que ocorreu nessa terça-feira, 20, no prédio do Tribunal do Júri em Amambai.

Defesa recorreu-Segundo os advogados de defesa da acusada, André Vicentin Ferreira e Edson Tavares Calixtro, os mesmos que conseguiram a absolvição da ré no primeiro julgamento, a defesa vai recorrer da decisão.

“Não vamos pedir a anulação do júri, mas sim, a mudança na forma de cumprimento da sentença”, disse Dr. André Vicentin.

Enquanto aguarda o parecer do recurso impetrado pela defesa, que poderá levar de um a um ano e meio para sair, Maria Aparecida Cândido Francisco permanecerá em liberdade.      

Penúltimo da pauta- O julgamento de Maria Aparecida Francisco foi o penúltimo de uma série de cinco júris previstos para a pauta do mês de março na Comarca de Amambai.

No último julgamento da pauta do mês, todos com sessões presididas pelo Juiz de Direito Dr. César de Souza Lima, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Amambai e com a atuação do Promotor de Justiça Dr. Thalys Franklin de Souza da 1ª Promotoria da Comarca, será levado a júri popular, na sexta-feira que vem dia 30, por tentativa de homicídio, o indígena Fausto Rodrigues.

Ele terá atuando em sua defesa o Procurador da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Amambai, Dr. Luiz César de Azambuja Martins.      





Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete