2007-03-21 11:52:00
Agentes penitenciários estaduais e integrantes da inteligência da Agência de Administração do Sistema Penitenciário do Estado (Agepen) fizeram ontem uma operação “pente fino” na Penitenciária Harry Amorim Costa,
Na semana passada operação similar foi realizada no Instituto Penal de Campo Grande com o objetivo de coibir a entrada de objetos ilícitos nas unidades, retirando de circulação armas, drogas, aparelhos celulares, carregadores, dentre outros objetos não permitidos nos estabelecimentos penais. “Estamos trabalhando com pulso firme para coibir a entrada de objetos ilícitos nas unidades. Operações “pente fino” acontecerão diuturnamente”, afirmou o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini.
Campo Grande – A entrega do Pavilhão I da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, prevista inicialmente para acontecer amanhã (21 de março), ocorrerá em 10 dias. O atraso da obra foi por conta do acabamento e da pintura do pavilhão. O processo será semelhante ao da Penitenciária de Dourados. Internos locados no Pavilhão 1, transferidos para o Pavilhão 2 para o inicio da reforma, serão redistribuídos ao bloco reformado após operação “pente fino” no presídio.