2007-03-21 12:44:00
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, durante fiscalização no quilômetro 67 da BR-463, no município de Ponta Porã, uma quadrilha de arrastadores de Londrina (PR) e conseguiu recuperar dois veículos com registro de roubo no Paraná. Foram preso Sullivan Souza Damasceno, 21 anos, Alessandra Cristina Dias, 19 anos, Vinícius Moreira Mazieri, 22 anos, e Marcelo Felipe Silva Arouche, 18 anos, mais conhecido como "Café", e recuperados o Corolla placa AMX-8441, Londrina (PR), e o Golf placa DFP-3946, de Londrina (PR).
Segundo a PRF, Sullivan conduzia o Corolla e tinha como passageira Alessandra, sendo que o veículo utilizava placa "dublê" AMC-4313, de Londrina (PR), e tinha ocorrência de roubo registrada no dia 16 de março deste ano em Londrina. Já Vinícius trazia o Golf e tinha como passageiro “Café”, sendo que o automóvel utilizava placa "dublê" AVB-0063, de Londrina (PR), e tinha registro de roubo do dia 17 de março de 2007 em Londrina.
A princípio foi realizada uma abordagem de rotina no Corolla e, no veículo, estavam o condutor Sullivan e os passageiros Alessandra, o "Café" e Vinícius. Quando solicitado pela documentação pessoal e do veículo, o condutor apresentou somente o CRV (documento de transferência) e alegou não conhecer Vinícius e “Café”, que estavam completamente sujos de barro, e estaria lhes prestando socorro, pois teriam capotado o Golf.
O conjunto de fatores e a contradição levantou a suspeita e a quadrilha acabou por confessar que o Golf era produto de roubo, assim como o Corolla. Nesse momento, uma equipe da PRF deslocou até o local onde teria acontecido o acidente do Golf, providenciando a remoção para averiguação, o qual foi constatado que as placas verdadeiras eram DFP-3946, de Londrina (PR), e as do Corolla AMX-8441, de Londrina (PR).
Foi dada voz de prisão aos quatro envolvidos que esperavam receber R$ 800 pelo transporte dos veículos do Paraná até o Paraguai. Sullivam declarou saber que os veículos eram roubados e seriam deixados no estacionamento do Shopping China, em Pedro Juan Caballero, para posterior resgate. Todos envolvidos, que residem em Londrina, foram encaminhados para Polícia Civil de Ponta Porã assim como os veículos e os todos os pertences pessoais.