25.2 C
Amambai
sexta-feira, 11 de julho de 2025

Reunião da OIE foi positiva para representantes de MS

2007-03-19 09:05:00

A comissão de Mato Grosso do Sul que participou na semana passada da reunião da OIE (Organização Internacional de Saúde Animal) considerou positivo o resultado do encontro. Os participantes decidiram pela intensificação nos trabalhos nas regiões de fronteira dos países como Brasil, Argentina e Paraguai.

De acordo com o presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, a OIE declarou que o objetivo principal é diagnosticar a origem do vírus da febre aftosa para intensificar os trabalhos nessa região.

Em entrevista a TV Morena, o presidente Conselho Regional de Medicina Veterinária, Osmar Bastos, na reunião a OIE disse que é preciso mais 8 milhões de dólares para intensificar os trabalhos nessas áreas de fronteira, porém a entidade não tem esses recursos.

Segundo Bastos, uma das sugestões para garantir os recursos seria a cobrança de cinco dólares de cada tonelada de carne importada pelos frigoríficos. Porém, os representantes da Argentina não aceitaram a proposta, ao contrário dos brasileiros.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 11 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete