2007-03-19 12:18:00
Todos os programas sociais serão retomados pelo governo sob a ótica da economia, não duplicidade de atendimento e regularização de recursos. A garantia foi feita agora há pouco pela secretária estadual de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Mara Garib, ao anunciar que a celebração de convênios com 77 municípios.
A secretária lembrou que os técnicos estão trabalhando na correção dos programas, eliminando a duplicidade de atendimento e revendo os cálculos para ampliar os recursos. “Não podemos afirmar se os programas serão retomados hoje, amanhã ou no segundo semestre. No momento, estamos trabalhando visando corrigir as distorções”, disse Tânia Garibe.
Amanhã, às 10 horas,durante solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo a secretária e o governador André Puccinelli assinam os convênios que repassam R$ 285.231,00 em doze meses, totalizando R$ 3.422,00 para este ano.
A prefeitura de Campo Grande já recebeu os recursos, através de 66 entidades na última sexta-feira, visando assegurar o serviço de ação continuada, que atende idosos, pessoas com deficiência, crianças, jovens e adultos, por intermédio de modalidades de proteção social básica e especial da assistência social.