2007-03-16 09:43:00
Assessoria
A qualidade técnica das obras de construção de três quadras esportivas no município de Amambai está sendo questionada na Promotoria de Justiça. A denúncia foi feita pelo vereador peemedebista, Osvaldo machado Franco, o Coconho, nesta semana.
As quadras estão localizadas nas vilas Alcindo Franco Machado, Guape e Jussara e foram construídas em 2005, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com verbas federal e estadual. Na época, o titular da Sejel era o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini.
Segundo o vereador, a forma de construção e o material utilizado estão incorretos. “Como fiscal de aplicação dos recursos públicos, fomos até as obras, observamos a forma como foram construídas e o material utilizado, e por mais leigos que sejamos em relação ao assunto em comento, concluímos pela falta de projeto técnico para edificação das mesmas, considerando o tipo de material aplicado”, explica o vereador Coconho em seu ofício.
A denúncia formal foi feita através de ofício assinado pelo vereador e entregue ao promotor de justiça de Amambai, Thalys Franklin de Souza, e protocolado no dia 7 deste mês. “É inaceitável que verbas públicas sejam destinadas a obras totalmente fora dos padrões legais exigidos, pois é dinheiro do povo”, indigna-se Coconho. As quadras apresentam problemas no piso, alambrados e de ferrugem. A Promotoria de Justiça de Amambai deverá instaurar um Procedimento de Investigação Preliminar para averiguar a denúncia do vereador.
As obras foram executadas pela empresa Engenhasul. Segundo o engenheiro responsável, Juarez Dalpasquale, as obras foram executadas de acordo com o projeto estipulado pelo governo do Estado. “As planilhas das obras estão com a gente para quem quiser consultá-las; estive visitando as quadras e o que vi foi depredação por vandalismo”, falou Juarez.
Contatada pela reportagem a assessoria de Dirceu Lanzarini não se posicionou sobre a denúncia.