14.3 C
Amambai
sexta-feira, 2 de maio de 2025

Amambai:Condenado acusado de tentar matar por ciúme

2007-03-13 06:04:00

Vilson Nascimento

Foi condenado há 5 anos e 11 meses com inicio da pena em regime fechado, João Batista Felix, acusado de tentar matar, a golpes de canivetes, em 2004, a comerciante Marlene Pazeto Puques, crime ocorrido na praça central da cidade em Amambai.

O julgamento de João Felix, que aconteceu na sexta-feira, 9 de março, no prédio do Tribunal do Júri, anexo ao Fórum de Amambai, durou cerca de dez horas.

Três advogados atuaram na defesa do acusado, Dr. Leopoldo Azuma, seu filho, Dr. Felipe Cazuo Azuma e a advogada Roseli Daronco e segundo a defesa o veredicto foi aceitável.

MP Recorreu-Para o Ministério Público Estadual, que recorreu da sentença e quer um novo julgamento para o acusado, a tese de “relevante valor moral” defendido pela defesa e acatada pelos jurados não correspondem a realidade dos fatos.
O recurso do MPE foi aceito e por ter bons antecedentes e residência fixa, João Felix, que já respondia ao processo em liberdade, ganhou o direito de aguardar o resultado do recurso impetrado pelo Ministério Público em liberdade.

O Fato- Segundo as informações no dia dos fatos Marlene e um amigo estariam comendo espetinho na Praça Coronel Valêncio de Brum, no centro da cidade em Amambai quando João Felix, que, entre idas e voltas teria sido amasiado com a vítima por pelo menos 4 anos, mas já estavam separados fazia algum tempo, teria chegado ao local por pelo menos três vezes insistindo que queria falar com Marlene que teria negado tal conversa.

Segundo relatou a vítima e seu acompanhante na noite do fato perante a Justiça, para evitar problemas eles teriam decidido deixar o local, porém Felix teria se aproximado e desferido canivetadas na barriga de Marlene que quase veio a óbito em decorrência dos ferimentos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete