14.3 C
Amambai
sexta-feira, 2 de maio de 2025

Preso Suspeito de ser o doleiro de Beira-Mar

2007-03-12 18:19:00

A Polícia Federal em Corumbá prendeu no último dia 2 de março uma pessoa que teria relações diretas com o narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. O libanês Younnes Houssein Ismail foi detido próximo ao cemitério municipal da cidade em cumprimento a um mandado de prisão expedido em 2000 pela 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias/RJ.

De acordo com o delegado Guilherme de Castro Almeida, da PF corumbaense, o procurado levava consigo US$ 13 mil, que, segundo ele, seriam originários de um empréstimo. Esta não foi a primeira vez que Ismail foi preso em Corumbá: em dezembro de 1999, ele chegou a ser detido pelas autoridades sob acusação de exercício ilegal de câmbio. Na ocasião, ele era investigado como “doleiro” que prestaria serviços à quadrilha de Beira-Mar – sendo preso em uma operação deflagrada pelo Ministério Público Federal, na qual foram expedidos 14 mandados de prisão a serem cumpridos pelo País.

Younes Ismail permanece detido na delegacia da Polícia Federal de Corumbá. O delegado Almeida informou que aguarda um pedido formal da Justiça do Rio de Janeiro para providenciar a transferência.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete